Novidades do Blog

Você está em Home Blog
11 nov

SESI/JF Vôlei viaja para a disputa do Campeonato Mineiro sub-15

Sob o comando do treinador Marcão, 70% do time sub-15 é formado por garotos dos núcleos de iniciação ao voleibol.

Recomeço. É dessa maneira que a direção do JF Vôlei encara o retorno das categorias de base, agora em parceria com o SESI. Após quatro meses de treinamento, o time segue ganhando corpo e agora alcança voos mais altos: a oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro sub-15, entre os dias 5 a 10 de novembro, na cidade de Muriaé.

Responsável direto pelo retorno das categorias de base, o diretor técnico do JF Vôlei, Mauricio Bara, comemora a presença na competição: “Participar do estadual sub-15, em parceria com o SESI, é um acontecimento muito importante para o JF Vôlei, que vem trabalhando, em sua categoria de base, com núcleos esportivos para cerca de 150 crianças. Para uma base que começou praticamente do zero, chegar ao Mineiro nos da uma motivação muito grande e espero que seja transferida para os motivos. Sabemos das dificuldades e a responsabilidade, mas queremos que representem o JF Vôlei com dedicação, disciplina, empenho e comprometimento”.

Já o gerente dos Clubes SESI Juiz de Fora, professor José Antônio Bara Miguel, evidenciou sua felicidade em ver a rápida ascenção da parceria: “Estamos muito felizes aqui no SESI pela participação da equipe masculina sub-15 no Campeonato Mineiro. Com menos de cinco meses de nossa parceria com o JF Vôlei, o time já está em condições de participar da competição, o que demonstra a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido, independente do resultado a ser conquistado”.

Com 70% de meninos garimpados nos Núcleos de Iniciação ao Voleibol, projeto patrocinado pela ArcelorMittal através da Lei de Incentivo Estadual, o grupo, comandado por Marcão, também treinador da categoria adulta, realizou amistosos nas últimas semanas, finalizou a preparação e viajou para Muriaé no início da tarde dessa terça-feira (5).

De acordo com o treinador Marcão, os atletas compraram a ideia e formam um grupo comprometido: “Fomos aos núcleos, demos uma garimpada e trouxemos um grupo para treinar. Foi bacana, quem estava disposto veio. Um grupo muito dedicado e aguerrido. Em relação a parte técnica e tática, precisa desenvolver neles a ideia de jogo seis contra seis. No núcleo eles têm uma metodologia muito bacana que é o mini vôlei, onde a criança toca mais na bola, mas os campeonatos, principalmente na categoria mirim, já é seis contra seis.”

A competição será uma grande oportunidade de crescimento, de acordo com Marcão: “Muitos não saíram nem de casa para viajar, não tem essa vivência. A entrada no SESI já fora uma abertura grande de mundo e acho que vão voltar totalmente diferente dessa viagem. A condução da equipe é diferente na base, é mais na formação de atletas, saber como e quando treinar, o quanto se dedicar, se realmente quer ser jogador. São os pontos principais”.

A estreia do JF Vôlei será em dose dupla nesta manhã de quarta-feira (6). O primeiro adversário é o CRES/Varginha, às 8h, e na sequência a USIMINAS/CONSUL/USIPA, de Ipatinga, às 10h, no Complexo do Rodrigão. Os outros jogos serão na quinta-feira (7), contra Cruzeiro e Prefeitura Municipal de Juatuba; sexta-feira (8), contra Uberlândia/Gabarito, Olympico Club e UNIFAMINAS/Muriaé; e sábado (9), fechando a participação na primeira fase, contra o Minas Tênis Clube.

Eduardo Kaehler – Assessor de Imprensa do JF Vôlei

JF Vôlei e Melpoejo

Foto: JF Vôlei/Divulgação

Leia mais sobre o JF Vôlei no blog do Melpoejo!