Novidades do Blog

Você está em Melpoejo Blog
31 Maio

Aprenda sobre o Funchicórea

Com certeza em algum momento você já ouviu falar do Funchicórea (Registro ANVISA/MS:1.0534.0002.001-8). Afinal, desde muito tempo ele é um medicamento fitoterápico bastante utilizado durante a fase inicial da vida do bebê.

Difícil encontrar uma pessoa que não conheça ou até mesmo não tenha usado Funchicórea.⠀

Entretanto, assim como todos outros medicamentos fitoterápicos, o Funchicórea precisa e deve ser utilizado somente com recomendação médica. Por isso, na hora de adquirir ou vender este medicamento é preciso ter todas as informações corretas para que não haja dúvidas.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o Funchicórea, sua indicação e como usar corretamente!

Sobre o Funchicórea e como ele funciona?

O Funchicórea é um medicamento fitoterápico, obtido a partir plantas e derivados vegetais, com princípios ativos que combatem as cólicas e a prisão de ventre do bebê.

É um medicamento que atua estimulando a motilidade do cólon, aumentando e acelerando os movimentos peristálticos que proporcionam ação laxante.

Como usar?

Usado por via oral, deve ser diluído em água e não aplicado diretamente na chupeta do bebê (administração e modo de usar vide bula).

Além disso, seu uso não é recomendado por um período prolongado.

Quais cuidados ao usar o Funchicórea?

O Funchicórea é contraindicado para crianças com hipersensibilidade e alergia ao Ruibarbo ou outras plantas da família Polygonaceae.

Em caso de hipersensibilidade ao produto, é preciso descontinuar o uso e consultar o médico.

Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde.

Além disso, o Funchicórea não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissionais de saúde.

Conheça nosso laboratório: https://www.melpoejo.com.br