Novidades do Blog

Você está em Home Blog
22 Mai

JF Vôlei promove competição escolar para meninos nascidos a partir de 2004

No dia 25 de maio, acontece na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, a partir de 9h, a primeira Copa JF Vôlei Escolar Masculina. A competição reunirá estudantes de escolas municipais, federais, estaduais e particulares, com garotos nascidos a partir de 2004. O torneio será disputado em quadra reduzida (14×7 metros), com quatro atletas titulares por time e terá o limite de 12 inscritos por equipe.

As inscrições para a Copa JF Vôlei já começaram e são totalmente gratuitas. Os interessados devem enviar um e-mail para asepelsports@gmail.com solicitando a inscrição da equipe, além de enviar a relação nominal completa com os comprovantes até a próxima sexta-feira (24) ou entregar no congresso técnico marcado para o mesmo dia, às 19h, na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.

Para o diretor técnico Maurício Bara, a intenção da competição para a categoria de base juiz-forana é de aproximar o JF Vôlei das escolas: “A importância é continuar nossa ideia e filosofia de aproximar o JF Vôlei das escolas, onde estão todos os garotos mais novos. Queremos tornar a copa, junto com o programa de visitação às escolas, uma tradição na cidade de Juiz de Fora.”

Maurício destaca a importância de dar oportunidade aos garotos da cidade e os objetivos da competição. “É uma oportunidade para muitos garotos que gostam de voleibol, mas que muitas vezes não puderam praticar em clubes. Então praticam em suas escolas, onde têm professores com trabalhos interessantes, e a gente quer conhecer cada vez mais os trabalhos e os alunos atletas. O objetivo principal é fomentar o voleibol e torná-lo um esporte cada vez mais popular.”

Não é obrigatório que a escola solicite a participação na Copa JF Vôlei Escolar 2019. Os alunos podem montar as suas equipes, desde que todos os inscritos estejam comprovadamente matriculados no mesmo colégio.